governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou, nesta sexta-feira (22), o resultado da pesquisa Genial/Quaest, que aponta 59% de aprovação para gestão dele. O levantamento mostra também que a desaprovação ao petista oscilou de 31% em fevereiro para 33% agora.
A pesquisa traz ainda cenários para a eleição de 2026. No comparativo, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, aparece como principal adversário político na corrida pelo governo do estado. Ele lidera as intenções de voto, com 41%, enquanto o atual governador soma 34%.
Em coletiva de imprensa durante o III Seminário Internacional de Controle Externo, em Salvador, Jerônimo disse que os números refletem as entregas do governo no interior do estado e o alinhamento com a gestão do presidente Lula (PT).
“Essa avaliação vai de acordo com o momento da pesquisa, depois se consolida. O que nos interessa fortemente é perceber que a aprovação do governo cola com a do presidente Lula. Estamos fazendo entregas cotidianamente no interior. Isso é um chamado para minha equipe trabalhar ainda mais pela confiança que o povo nos depositou. Estamos bem posicionados, mas não me envaidece. Só me cobra para manter o ritmo de trabalho”, declarou.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/jeronimo-rodrigues-apos-resultado-da-quaest-na-bahia-nao-me-envaidece/